Ligue +55 11 2605-2403

Logo 2017 7Lift

Espanha tem a maior concentração de elevadores do mundo

Fonte: qz.com

Quando você pensa sobre a Espanha, a primeira coisa que vem à mente é, sem dúvida, uma palavra: Elevadores. Não? Bem, talvez devesse ser. Em comparação com outros países, a oferta de elevadores da Espanha parece notavelmente elevada.

elevadores da espanha

Isso ocorre porque o espanhóis estão entre os maiores moradores de apartamentos do mundo. Em 2012, cerca de 65% da população vivia em edifícios de apartamentos, muito acima da média na área do euro que é de 46%. (Os únicos outros países europeus que se comparam à Espanha em termos de moradia de apartamento são a Letônia e a Estônia, ambos com cerca de 65%).

Isso parece bastante aceitável, exceto quando você considera o fato de que, diferentemente de muitas outras grandes nações habitadas por apartamentos, os espanhóis não alugam. Eles possuem. Na verdade, apenas a Irlanda tem uma taxa de propriedade familiar tão alta, e apenas 5% dos irlandeses vivem em apartamentos.

A falta de moradias causada pela guerra civil espanhola fez com que políticas de pesadas do ditador Franco obrigasse proprietários de imóveis a vender por preços muito baixos suas casas alugadas para os inquilinos, a Lei do Arrendamento Urbano. Isso causou um boom imobiliários com construções com mais de 1000 unidades (apartamentos). Especialistas de Harvard constataram: “Essas propriedades substituíram muitas das favelas que se desenvolveram perto de cidades como Barcelona e Madri no final da década de 1940 e início da década de 1950. ”

Assim, dadas as suas origens autocráticas, é difícil argumentar que os espanhóis escolheram viver em apartamento. Mas agora parece adequá-los razoavelmente bem. Os espanhóis não gastam mais do que a média em moradia - cerca de 20% de sua renda disponível -, mas 94% deles dizem estar satisfeitos com sua situação atual de moradia, um dos maiores índices de satisfação da OCDE e bem acima da média de 87% .

Um compromisso

com a qualidade

orgaos segurcz orgaos creacz orgaos seciesp2cz
Logo 2017 7Lift branco

Ligue +55 11 2605-2403 

7lift@7lift.com.br

Fabricação e montagem de elevadores comerciais, residenciais, escadas e
esteiras rolantes, monta-cargas, cargueiros e plataformas de acessibilidade.

Logo 2017 7Lift branco

Ligue +55 11 2605-2403 

7lift@7lift.com.br

Fabricação e montagem de elevadores comerciais, residenciais, escadas e esteiras rolantes, monta-cargas, cargueiros e plataformas de acessibilidade.

 

orgaos segurcz orgaos creacz orgaos seciesp2cz